0 Playa Del Carmen/MEX: As Comidinhas e Bebidinhas!!!

Então... seguindo os posts sobre a viagem de férias...
Conhecemos muitos lugares diferentes lá em Playa Del Carmen, jantamos num lugar diferente a cada dia!
Mas... ao invés de fazer uma resenha para cada restaurante/bar optei por fazer um post sobre as comidas e bebidas do lugar! Assim, não fica muito cansativo, certo?!
A diversidade gastronômica por lá é imensa... tem opções para todos os gostos! Mas independente do prato, a comida é bem condimentada! Nem tanto apimentada como sempre ouvimos, mas forte mesmo, com muito tempero!!
Fiz uma montagem das melhores fotinhos que consegui tirar com o celular! Não quis sair com a câmera pela noite! Ela é muito grande a acaba atrapalhando um pouco quando o objetivo não é só tirar as fotos, mas se divertir!!!

Tequila Barrel:

Tequila Barrel, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, mojito, cerveja, margarita

O Tequila Barrel virou muito nosso point em Playa!
Não fizemos nenhuma refeição lá, mas todas as noites tomamos, ao menos, umas cervejas no lugar!
Mojito e margaritas deliciosos, além de ter a promoção do baldinho com seis cervejas!
Assim... lá em Playa a cerveja está longe de ser barata, cada long neck custa uns R$ 10,00!
Mas, ao contrário da Argentina e Uruguai, lá se toma a cerveja bem gelada!! Sei lá se pelo calor, ou porque gostam mesmo!
Mas a temperatura era no ponto! Sempre acompanhada de um limãozinho também! No primeiro dia, achei que o limão dava um super sabor na cerveja! Depois já não podia mais ver o tal do limão!
Algo interessante de lá é que em quase todos os lugares, toma-se a cerveja no bico mesmo, sem copo!
Embora no Tequila todo mundo tivesse sempre bebendo, os banheiros eram limpíssimos!! Adorei! Na maioria dos lugares, os banheiros eram super limpos!
Melhor wifi de Playa del Carmen! Aproveitávamos para nos atualizar das novidades também por lá!

Bip Bip:

Bip Bip, pizzaria, pizza, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Certa noite passamos por este lugar após a janta e achamos super bonitinho, então, decidimos voltar!!
O lugar parecia super bacana, no entanto, a comida decepcionou um pouco!
Na maioria dos lugares, sempre tinham uns nachos de entrada com um vinagrete! Eram bem bons! Sabe quando tu começa a comer algo e não consegue parar?! Pois é, mais ou menos assim!
A pizza podia ser somente de um sabor e até que era boazinha... Mas assim... boazinha!
Neste lugar, a cerveja não era tão gelada, o banheiro não era limpo e não tinha wifi!
Não voltaria!

Restaurante da Bruno:

Restaurante da Bruno, pizzaria, pizza, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Aqui sim... a pizza era divina!!!!
Nos disseram que eram porções individuais, mas repara no tamanho!! A sorte é que dava para levar! Foi nosso almoço no dia seguinte!
Exceção ao copo para cerveja! Acredito que tenha sido o único lugar onde tomamos cerveja assim!
Também não tinha wifi!
Mas lá voltaria certo!

Frida's:

Frida's, camarão, peixe, seafood, nachos, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Em todos os lugares fomos bem atendidos, mas o Frida's merece destaque! Quando falamos para o garçom que éramos brasileiros, ele já veio contar que teria aulas de português, pois estava namorando uma brasileira e não conseguia se comunicar muito bem com ela! Nos perguntou expressões que usávamos e nos ensinou outras que utilizavam por lá! Bem bacana!!
Lá também tinha a promoção das cervejas no baldinho! Bem geladas!
A comida era ótima! Ganhamos uns nachos caprichados como cortesia!
Os pratos principais estavam divinos: o Felipe comeu uma massa ao pesto com camarões e eu camarões numa cama de purê! Ambos muito bons!
Tinha wifi e banheiros limpos!!
Adoramos e voltaríamos!!!

Las Delicias:

Las Delicias, carne, parrilla, peixe, seafood, nachos, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Local da nossa janta natalina!!!
Lugar bonito, cerveja gelada e excelente comida também!
Legal para voltar!

La Vaca Gaucha:

La Vaca Gaucha, carne, parrilla, Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Como bons gaúchos, tivemos que achar um lugar para comer uma boa parrilla!!!
E encontramos o La Vaca Gaucha!!!
Lá... ao invés dos nachos de entrada, vieram uns pãezinhos deliciosos!!
Além do queijo e bife de chorizo, também comemos um chorizo antes!
Tudo muito bom!!!!

Beer Bucket:

Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cervejaPlaya Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Esse foi nosso botequinho em Playa!!
Passávamos todos os dias ali no caminho da praia e cuidávamos o valor da cerveja através do quadro que tinha na calçada! E era bem barata...
Até que um dia antes de irmos embora, chovia bastante por lá e decidimos ir neste lugar!!!
Mega simples... até o banheiro era masculino e feminino junto!!!
Por lá passamos nossa tarde... tomando uma cervejinha!! Conhecemos a cerveja Pacifico! Era bem boa!!!
Pena que isso só aconteceu um dia antes da nossa partida!!
Sei que tomamos várias e la cuenta foi bem baratinha!!! Por óbvio, não ficava na 5ª Avenida, mas sim, numa transversal!
Mas até wifi tinha!!!

Playa Del Carmen, México, Caribe, playa, cerveja

Essas fotinhos acima são do nosso último almoço em Playa del Carmen, de um lugar que ficava quase em frente ao Hotel! Não lembro o nome, nem tirei foto! Mas decidi incluí-las, pois as achei tão bonitas! E essa comida estava muito boa também!!!

Assim, as conclusões gerais sobre as nossas refeições são: Com exceção do nosso último almoço e do lugar da cerveja baratinha, os demais restaurantes ficavam na 5ª Avenida!!
Todas as refeições sairam, em média, R$ 200,00 para o casal com várias cervejas!
De fato, não é barato, mas comemos muito bem em todos esses lugares!!!