0 México: o baita mar de Playa Del Carmen!!!!

México, Playa Del Carmen, Caribe, férias

Pois então... finalzinho de dezembro saímos de férias!
O destino da vez foi Playa Del Carmen, que fica no México!

Fiquei um pouco em dúvida sobre como dividiria os posts! Então, como o mar caribenho dispensa qualquer comentário, como podem observar nas fotinhos, optei por dar umas diquinhas aqui e também dividir alguns imprevistos que aconteceram pelo caminho!

México, Playa Del Carmen, Caribe, férias

Como fazia muito, mas muito tempo que não ia para tão longe, fiquei com certo receio de montar o pacote pela Decolar e sites afins, embora nunca tenha tido nenhum problema com estes, mas achava que seria necessário um suporte melhor, pois tivemos diversas conexões!!
Então, fizemos o pacote pela CVC com aéreo, hotel e o transfer do Aeroporto de Cancún até o nosso destino final!

Saímos de Porto Alegre, passamos por São Paulo, Ciudad del México e Cancún, tudo de avião! Desta última até Playa, fomos com uma van da CVC!
Com toda esta andança e troca-troca tivemos um pequeno probleminha!!
Nossas malas ficaram em São Paulo, não foram para o México junto conosco!
Foi bem tenso... Pois lá o pessoal não nos pareceu muito acostumado a se comunicar com Brasileiros, todos tentavam falar inglês quando começávamos a expor a situação, e inglês nem de longe é o nosso forte!
Sei que o atendimento da Aeroméxico foi bem bom até, por óbvio, eles colocaram a culpa na TAM (empresa que fomos de POA para SP)... De fato, não teremos como saber de quem foi a culpa, mas nos deram US$ 100,00 para nos virarmos até a bagagem chegar!
Sorte nossa que no dia seguinte nossas malinhas queridas já estavam no Hotel!!! Mas vivenciamos momentos bem ruins até as malas aparecerem!!

México, Playa Del Carmen, Caribe, férias

Bem... logo que chegamos (e tivemos que ir atrás de roupas) já notamos que lá em Playa não tem brasileiros! No decorrer dos cinco dias que ficamos por lá, acho que vimos uns dois, três casais, no máximo!
Assim... o famoso portunhol lá é inexistente!
O negócio é arriscar um espanhol com inglês, junto com um pouco de mímica também, uma confusão! Rimos bastante das nossas tentativas de comunicação por lá!
Mas, no final das contas, até que nos viramos bem!!

México, Playa Del Carmen, Caribe, férias

Pesquisando sobre o lugar, antes de irmos, descobri que o cartão de crédito não tinha grande aceitação por lá, que a moeda era o peso mexicano, mas o dólar era bem aceito! Levamos ambas moedas, mas só os dólares já bastariam!!

Fora o pequeno imprevisto que tivemos, fomos muito bem recebidos, mas conto mais quando postar sobre o Hotel que ficamos!!!

Sei que esta Praia é linda, além de possuir uma excelente estrutura de bares, restaurantes e lojinhas!!!