0 Paraná: Passeio Cataratas do Iguaçu...

Cataratas do Iguaçu

Então... no segundo dia de viagem, acordamos bem cedinho para visitar as Cataratas do Iguaçu!
Fomos até lá com o mesmo bus da viagem!
As Cataratas ficam na mesma rua em que ficam os bares, mas bem mais adiante!

Cataratas do Iguaçu

Conhecemos as Cataratas entrando no Parque Nacional do Iguaçu!

Cataratas Foz do Iguaçu

O ingresso custa R$ 25,10! Depois de entrarmos no parque pegamos um ônibus deles, passamos por uma trilha até chegarmos...

Quem gosta de aventura, tem a opção de pegar um barquinho, este que aparece na foto acima, e passar bem pertinho das quedas d'água! Que medo!

Cataratas do Iguaçu

Quando descemos do ônibus que comentei acima, vamos caminhando por uma trilha, onde passamos por diversas quedas!
O lugar é bem bacana!
Uma queda é bem diferente da outra... Então, muitas fotos!!!

Cataratas do Iguaçu

Indo por este caminho acabamos nos molhando todos!
Nem sempre é possível o acesso também, pois, às vezes, a água cobre este acesso!

Até um arco-iris apareceu...

Cataratas do Iguaçu

O Rio Iguaçu antes das quedas, bem calminho, nem dá para acreditar que é o mesmo!

Ao terminar a trilha, nos deparamos com uma praça de alimentação que tem no parque agora!
Há algumas opções de lanches, mas também um restaurante bem bonito, que oferece buffet no horário do almoço!

Tivemos que ficar um tempão na praça de alimentação esperando o restante do pessoal para irmos ao outro passeio, cerca de quase duas horas! Nesse período fui picada por um inseto muito assassino no tornozelo! Senti a picada na hora e passei a mão, mas não cuidei que bichinho foi!
Sei que pela noite meu pé começou a inchar, mas não dei muita atenção! No dia seguinte, que foi o de compras no Paraguai e passei o dia caminhando, inchou muito, não aparecia nem mais o osso do tornozelo! Tomei antialérgico, mas não adiantou! No dia em que retornamos, meu pé dava uma bola, muito inchado e doía bastante! Segui tomando remédio... mas a solução mesmo foi colocar gelo! Passei metade do caminho de volta com gelo no pé, aí que deu uma aliviada! Em Porto Alegre, segui dormindo com o pé para cima e tomando remédio!
Mas... até agora, quase final de fevereiro, meu tornozelo ainda não está normal, sigo tomando anti-inflamatório, pois foi o que o pai sugeriu!
E isso que não sou alérgica há quase nada... Então, fica a dica: não custa nada passar um repelente quando for fazer este passeio!

Conhecer as Cataratas do Iguaçu é passeio obrigatório para quem vai à Foz!!!