0 Paraná: Carnaval em Foz do Iguaçu!

Então... embora já tenham se passado duas semanas, só agora tive tempo para contar sobre a nossa viagem do feriado de Carnaval...
Fomos para Foz do Iguaçu, cidade que já conhecia, mas fazia muitos anos que não voltava lá! Muito tempo mesmo, acredito que a última vez que fui deveria ter uns 10 anos! Não sei se já perceberam, mas alguns lugares que tenho ido, já havia conhecido quando criança, pois neste tempo, meus pais não paravam quietos... fomos há muitos lugares! Tudo de carro, imagina... SC, PR, SP e RJ foram destinos durante muitos anos... Agora o Pai mal sai de Porto Alegre, quem te viu, quem te vê! Deve ser a idade, mas enfim...
Continuando... deste vez fomos eu, Felipe, Mãe e Dolfo! De bus... sim, loucura total!
Ainda não sei onde estava com a cabeça quando fizemos esta opção! Na verdade, além da passagem ser uma verdadeira fortuna para uma cidade tão próxima, imaginei que levaríamos 12 hs para chegar, e não as 16 hs que levamos! Minha nossa... foi mega, ultra cansativo!

Mas... vamos aos acontecimentos... compramos um pacote com uma agência de turismo, que incluía hospedagem, transporte e transfer de alguns passeios!
Após levar todo este tempo para chegar (saímos sexta pela noite e chegamos sábado, no início da tarde), fomos direto para o hotel, ficamos no Hotel San Rafael (http://www.hotelsanrafael.net). Hotel bem localizado, no Centro da cidade, café da manhã bom, quarto bom! Tinha até uma piscininha!
Primeira constatação de Foz: Gente, que cidade quente! Jesus! Um mega calor, um super sol!

Enfim, esta primeira tarde que restou era livre! Então, fomos à Argentina - Puerto Iguazu, onde fica o freeshop, além de ter as bebidas com valor bom! Terá post específico!
Retornamos ao hotel no final de tarde e, em seguida saímos para jantar!
Por indicação do pessoal do hotel fomos à Cantina 4 Sorelle! Resumindo: não gostei! Como já mencionei várias vezes, o objetivo é compartilhar coisas boas, então, sem mais o que comentar sobre este restaurante!
Bem... pela tarde, quando voltamos da Argentina, passamos por uma rua,  que tinham vários bares! Então, resolvemos ir até ela depois da janta!
No hotel nos informaram que era bem tranquilo caminhar as três quadras que nos distanciavam dos bares... e lá fomos nós!

Rafain Chopp, Foz do Iguaçu, Paraná

Na primeira noite, optamos pelo Rafain Chopp, mesmo nome de uma churrascaria super conhecida de Foz!
Bem bacana o lugar, mega lotado também!
Notamos, no primeiro dia mesmo, que comer e beber em Foz é muito mais barato do que aqui em Porto Alegre! Eles comem meio mal, isso é verdade!
Mas, por exemplo, neste lugar que fomos, que era bem legal, onde ficava todo mundo direito da cidade (ao menos, era o que parecia), uma long neck eram uns R$ 5,00! Achei bem bom o valor!
O atendimento deste lugar também foi muito bom!

No segundo dia acordamos bem cedinho, pois fomos às Cataratas do Iguaçu e Usina Hidrelétrica de Itaupu, que terão posts próprios!
Esse dia foi mega cansativo, ocorreram vários problemas, uma desorganização total por parte da agência! Mais uma vez cheguei a conclusão que essas viagens em grupo são bombas...
Pela noite, lá fomos nós a mesma rua do dia anterior...
Dessa vez, escolhemos o Capitão Bar!

Capitão Bar, Foz do Iguaçu, Paraná

Este bar tinha cerveja de garrafa de 600ml, adoramos! Valor super bom também!
Jantamos iscas de filé com molho gorgonzola! Melhor refeição da viagem! Pelo o que notamos, a galera de lá se importa mais com quantidade do que qualidade...
Gostamos bastante deste lugar!

O terceiro dia foi o mais esperado da viagem: dia de compras em Ciudad del Este, no Paraguai, o paraíso das mercadorias falsificadas...
Nosso objetivo eram as coisas verdadeiras, então, não tínhamos muitas opções de lojas, fomos na Monalisa, Americana, Shopping Del Este e Casa da China, se não me engano! Espero ter comprado tudo verdadeiro... Neste dia, não levei a câmera, pois a guia fez um certo terrorismo sobre o perigo da cidade! De fato, lembrava que era tudo uma bagunça, uma sujeira, além de ser perigoso! Então, na minha bolsa tinha apenas a carteira de identidade, R$ e o cartão de crédito!
Fizemos compras bem boas, com valores muito bons! Entretanto, gastar para ir lá só por este motivo, acho que não vale a pena, pois a fiscalização é intensa...

Bem, neste dia, nosso almoço foi pringle's, então, a jantinha tinha que ser boa!
Escolhemos o ParkFoz, também na rua dos bares!
Bem legal o lugar!
Cerveja de garrafa e valores também acessíveis!

ParkFoz, Foz do Iguaçu, Paraná

Saímos de lá e ainda fomos tomar a saideira no Capitão novamente! Ahhh... esqueci de contar que, no primeiro dia que fomos tinha um DJ e no outro uma banda de pagode! Não sou muito do pagode, mas achei bem legal a iniciativa do bar para animar o carnaval da galera!

Bem... virão posts específicos contando alguns passeios, mas a conclusão é que não gostei muito de voltar a Foz do Iguaçu, de repente, pela época do ano! Achei muito quente, achei a comida ruim...
Mas... cada um deve ter sua própria opinião dos lugares...