0 O CARANGUEJO / BOTECO DO GARRAFA / IPANEMA - GARCIA D'ÁVILA

BOTECO O CARANGUEJO:
Então, esse findi que passou fomos para o Rio de Janeiro!
Desde que fui em dezembro de 2011, tenho cada vez mais vontade de voltar! E cada vez que retornamos fazemos coisas totalmente diferentes do que já foi visitado!
Desta vez, ficamos em Copacabana, no Hotel Vilamar, que fica na Rua Bolivar! Achei a localização excelente, mas, sinceramente, não gostei do Hotel! O pessoal não é bacana, que nem nos demais da cidade! Ainda, tu é proibido de sair do Hotel com a chave do quarto e ainda escuta que, em caso de perda, o custo do hotel será de R$ 500,00 para fazer uma nova!
Enfim, nem tudo é perfeito! Bem, chegamos quase meia-noite de sexta, e tínhamos que jantar!! Esses tempos recebi um post do blog Rio de Janeiro a Dezembro (http://riodejaneiroadezembro.wordpress.com/ ) sobre um Boteco ali em Copa mesmo, O Caranguejo, e resolvemos conhecer!!!

O lugar é bem simples, mas bem bacana!!! Chegamos e pedimos direto um chopp, pois estávamos com bastante sede!! E veio bem gelado, hmmmm...

Em seguida, comemos uma imensa casquinha de siri, uma delícia, bem saborosa!!!

E, para finalizar, uma porção de lula à dorê! Sério, nunca havia comido lula assim!!! Sempre eram bem fininhas, mas essa era gordinha e bem macia, nada borrachuda!!!

Adoramos o local e o atendimento é top!!! Sei lá se é pelo fato da obviedade de sermos turistas, mas, mesmo assim, vale a pena retornar, com certeza! Até porque o Felipe não comeu a bendita empada de camarão!!!!!
BOTECO DO GARRAFA

Saindo de lá, pelo fato da mãe só querer saber de dormir, decidimos ver o que tinha pela rua, se havia algum barzinho e tal... pois da outra vez que ficamos em Copa não foi naquela região, então, não sabíamos o que tinha por ali!!!
E não é que a rua é repleta de botecos?! Ameiiii!!!! Decidimos ir no Boteco do Garrafa, que já conhecíamos, mas o da Lapa, é um lugar anti chop, lá, só ceva de garrafa!!! Como queríamos só uma saideira, pedimos um combo com duas Stella Artois de litro! As duas cevas vieram num baldinho e bem geladas!!! Tomamos as duas e gastamos uns R$ 30,00!!!

Vale a pena voltar!!!!

IPANEMA – RUA GARCIA D’ÁVILA

No dia seguinte acordamos cedo, pois a programação já estava feita!!!
A fim de agradar a mãe e o seu consumismo, fomos à Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema – de ônibus!!!! Hahahahahhaah - , onde fica a Louis Vuitton e outras lojas totalmente fora da minha condição social!!! Foi um stress... o Felipe emburrado que queria estar em outro lugar e a mãe atravessando a rua duzentas mil vezes a cada loja que queria entrar!!! Depois disso, decidi que não programarei mais os passeios!!!

Mas enfim, depois de um breve ataque de choro, acho que o Felipe ficou mais sensibilizado com a minha boa vontade em diversificar os passeios e fomos dar uma volta com o humor melhorado pelas ruas do bairro!

Andamos toda a Visconde de Pirajá, essa sim para o meu nível!!!! Cada loja... com preços ótimos e roupas diferentes das que temos aqui em Porto!!! Mas, não comprei nada, nadinha!!!!
Depois disso, entramos na L. Vuitton com a mãe! Gente, na boa, R$ 15.000,00 por uma bolsa que tem igual na 25 de março não dá para ser feliz, né?! E o vendedor mega trouxa, parecia que íamos roubar algo daquele lugar!
Enfim, depois de ver que um chinelo de dedo custava mil reais, decidi que não queria mais ficar naquele lugar e eu e Felipe fomos até um boteco, quase na Lagoa Rodrigo de Feitas (que já havíamos passado pela manhã e visto que a caldereta era R$ 4,00) apreciar um chop!!! É, tomamos vários... e eram bem gelados!!!! Mas esqueci da fotinho...

Engraçado o local, que vendia um PF chamado carioquinha comercial, espécie de a la minuta com feijão, que só podia ser consumida em determinada parte do restaurante! Percebemos que era a refeição do pessoal que trabalhava pelo bairro, e não me refiro à vendedores de loja, mas sim, pedreiros, pintores...
Quando estávamos na Visconde, passamos por um hotel simples para o local, San Marco, e decidimos verificar os valores das diárias, que ficam em aproximados R$ 200,00!!! Achei divino, pois já faz um tempinho que quero ficar em Ipanema! Entrei no site e parece bem simples, mas pela localização, acho que está valendo!!! Qualquer hora, nos hospedaremos lá e depois comento!!!
Saindo de Ipanema, fomos almoçar no Restaurante Aprazível, no Bairro Santa Teresa, mas isso é assunto para outro post...